Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Egoísta ? Na verdade cansada.

O segredo é tratar os outros da mesma forma que eles te tratam. Não vale a pena ser sempre boazinha, estar sempre com um sorriso simpático no rosto e ser gentil com aqueles que se dirigem a você rispidamente. Ninguém nunca irá lhe retribuir da mesma forma. Somos ingênuos ao pensar que todo mundo é ético e moral o suficiente para saber que educação é necessária e respeito é algo que todos merecem receber. Chega a ser ridículo, mas todos somos completamente idiotas. Não percebemos que não importa o quanto a gente se dedique em fazer o melhor para alguém, nossos esforços nunca serão o suficiente para que essa pessoa reconheça tudo o que nós fizemos e o porquê. Você não irá ganhar um certificado por ser a pessoa mais bondosa e carismática do mundo, nenhum prêmio irá parar em suas mãos por algo tão pequeno. Porque hoje em dia ajudar os outros e dar o melhor de si por alguém virou algo pequeno e sem nenhum valor. Mesmo que todos os princípios estejam em falta, ninguém os reconhece da forma correta. Eu sempre tentei ser o mais simpática possível, tratar à todos educadamente mesmo que eles não me tratem da mesma maneira, mas já chega. Chega de hipocrisia, tanto da minha parte como dos outros. Eu já não quero mais fingir estar indiferente quando tudo que eu tenho vontade de fazer é gritar, falar mal, botar pra fora toda a raiva que eu ando sentindo. Mas ajudaria muito se tomassem minha iniciativa e passassem a ser mais sinceros, parassem de falsidade e começassem a ter dignidade o suficiente para dizer a verdade sem se importar com as consequências. Pra mim é 8 ou 80, não gosto de meio termo. Então, se for pra me tratar como se eu não fosse nada, prepare-se porque a rebatida vai ser forte. Lembre-se que gentileza gera gentileza. Posso ser a pessoa mais legal, querida e fofa do mundo, só depende de você. Delicadeza não faz mais parte do meu cotidiano, levei tapas demais da vida pra me preocupar em ser agradável com todos a todo o momento. Eu mudei sim, mas pra melhor. Então antes de querer me exigir algo, mostre que você está disposto e irá fazer o mesmo por mim. Fui idiota e boba por muito tempo por acreditar que iriam fazer por mim o mesmo que fiz por eles. Prove-me que você é diferente e eu lhe devolverei na mesma moeda. Não importa a maneira, mas me dê algo que assegure que você não é como todos aqueles que me chutaram pra longe durante a vida toda. Faça isso e então, quem sabe, você possa me ver do jeito que eu realmente sou. E depois que você descobrir, por favor, me conte com todos os detalhes o que viu. Porque eu realmente não sei mais como sou, se sou, quem sou.




(AnaKarolyna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário