Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Fotografia Photoscape

Algumas leitoras do blog me perguntam porque eu só falo de amor, ou desilusões de casos e a casos aqui no blog, porque não tratar de outros assuntos aqui? como ainda não aprendi a dividir assuntos aqui no blog com partituras mais organizadas para vocês não se perderem não quis arriscar a entrar em outros assuntos, tipo fotografia, edição, moda , make, e etc... Mas como andam me pedindo muito para falar sobre o famoso Photoscape porque não ajudar não é, como já disse em vários post aqui que amo fotografia resolvi falar um pouco do assunto, pesquisando em vários lugares tirei um base para vocês entenderem um pouco melhor do assunto quando envolve edição de fotografia. 

  O PhotoScape é um software básico e essencial pra quem está iniciando no mundo da edição de fotografias. Ele combina uma série de funções que geralmente você encontra em programas separados e especializados no assunto. Pra você que quer tudo num só, é a solução! E tudo gratuito, ou seja: nada de preocupação com seriais, limite de 30 dias, etc. Entre as funções que ele oferece, estão: captura de tela (pra fazer um print mais rápido sem precisar cortar), combinação, impressão, conversão de formatos, criação de animações GIF e é claro, editor de fotos. O editor possui ferramentas simples, fáceis de encontrar na interface, e simplificadas, pra você que não entende muito desse meio.
 Não, o PhotoScape não possui suporte às famosas actions, mas você pode fuçar e aprender efeitos feitos manualmente, mas que podem dar ótimos resultados! Em Filtros > Efeitos de Filme você encontra várias "actions", ou seja, efeitos prontos pra aplicar. Misturando e alterando detalhes como saturação, níveis, balanço de cor (Brilho, Cor > Balanço de Cor) você pode e tenho certeza que vai conseguir coisas bem legais!


Bom acho que isso pode ajudar a vocês a entenderem e melhorar um pouco no assunto.


(Ana Karolyna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário